sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PAP 1 - Mini album/Porta ATC


Olá pessoal!!!!!!
E vamos ao primeiro PAP de fevereiro!!!!

Há vários meses eu venho namorando esse mini álbum/porta-ATC que a Tania Martyns fez usando aqueles plásticos de crachá como protetores para o ATC (cabe certinho os ATCs!!).
Se vocês quiserem ver outras fotos desse albinho lindo da Tania, clique aqui.
Eu achei o máximo e quando encontrei esses plásticos por aqui corri para fazer um para mim!!!!
Depois da devida autorização da querida Tania, hoje trago para vocês o PAP de um mini álbum/porta ATC!!!!!

1. Primeira coisa: separem alguma embalagem de papelão, tipo caixa de cereal, mistura para bolo etc...
2. Coloque os plásticos no meio da caixa (já aberta de um lado ) para podermos marcar as medidas.
3. Marque as medidas em volta do ATC deixando uma margem de 1 cm mais ou menos. Lembrem-se que o lado esquerdo da embalagem será a capa. Então passe um pouco do plástico para o lado esquerdo para medir direitinho.

4. Corte onde foi marcado. A capa vai ficar assim. Agora já dá para imaginar como vai ficar o nosso mini álbum!!!
5. Cole um papel branco por fora e por dentro da capa para esconder a embalagem!!! Se quiser, arredonde os cantos.
Deixe a cola secar um pouco antes de ir para o próximo passo.

6. Agora é usar a imaginação!!! Vamos ilustrar nossa capa. Eu usei uma máscara do Tim Holtz, mas vocês podem se soltar nessa parte!!!!


7. Sprayzada da alegria com Tinta Spray Café True Colors.

Não resisti e coloquei a máscara e dei uma sprayzada na parte de dentro também!!

8. Agora vamos marcar na parte lateral da capa os lugares certinhos para fazer os furos de acordo com os furos do plástico. Centralize bem os plasticos!!

9. Faça os furos. Eu tive que fazer com o colocador de ilhóis, pois a Crop não foi até o lugar marcado. Apague as linhas marcadas.

10. Pronto!!! Agora é só passar uma fita nos furinhos dos plásticos e passar nos furinhos da capa!!!
Olha como fica bem cheinho!!! Eu coloquei 24 plásticos , mas não preenchi todos com ATC nessa foto!!!! Como os ATCs tem espessura, o álbum vai ficar bem gordinho!!!!

Detalhe da lateral. Eu coloquei ilhóis para dar acabamento.

11. Agora sua capa está pronta para ser enfeitada do seu gosto!!!
O meu ficou assim!!!!
Está pronto meu mini porta ATC para guardar todos os ATCs das troquinhas!!!!


Prontinho!!!!
Agora quero todo mundo reciclando e cortando embalagem de papelão!!!!! Lembrem-se , quanto mais "gorda" a embalagem, mais alto vai ficar seu porta ATC.
Para participar desse PAP vocês terão que fazer um mini album/porta ATC utilizando esse PAP, enfeitando do jeito que vocês quiserem!!!!!

Quero agradecer a Tania pela autorização para divulgarmos essa idéia tão bacana!!!!!

Deixe aqui o link do seu mini album/porta ATC.







26 comentários:

Lolô Artesanato disse...

Uma graça msm esse mini
vou ver se encontro por aqui esses plasticos de crachá
bjkass

Nadia Fialho disse...

super genial!

Paty Molina disse...

Amei essa dica pois além do porta ATC ficar lindo, ele protege os nossos pequenininhos!
bjkas da Paty

Asas à imaginação disse...

Ótimo PAP,Alinezinha...já estava com dó dos meus,todos amontoadinhos numa caixa feito sardinha em lata...rsrsrs...
Agora é ir atrás dos plastiquinhos...
Abraço fofo,minha linda!
Marlei

Claudia Ventura disse...

Sabe que tb já paquerei este porta ATC's algumas vezes, já tinha começado fazer o meu agora mais um motivo para finalizar!
Adorei amore!
Bjssss

Susan Tatiana disse...

Nossa esse PAP veio ao encontro do que eu estava querendo... como recebi e fiz meu primeiro ATC... estava pensando em algo especial pra guardá-los... adorei Aline!!! e vou tentar fazer logo pra participar...
Um bom fim de semana pra todas...
Kisses da Su...

Gir Guerreiro disse...

Uau...adorei!!!Bjim

Vanessa Giora disse...

Que lindeza!!!

Elaine Marrero disse...

Que lindo!!!!
Adorei
Beijoooooooooooooooooooo

Wlly Juliana disse...

Line, eu achei super fofo este mini, agora não vai ser nada fácil encontrar o saquinho.
bjos!!!

Mara disse...

Oi gurias!!! Saudades de vocês, e que venha setembro logo para eu abraçar vocês de novo rsrs
Parabéns pelo PAP, esse mini ficou lindão.
Bjss e um ótimo findi a todas!

Flávia disse...

Eu adorei! Pena q ainda não faço ATCs. Mas já pensei q posso fazer para colocar fotos pequenas. Vou tentar adaptar e depois mostro o q fiz. Vim confessar uma coisa. Eu sempre passava aqui, mas não lia as dicas de tintas pq não sou boa nesta área. Hoje de manhã resolvi fazer uma coisinha (q vc vai saber depois) e queria usar tintas. Daí pensei com meus botões... "Flávia vc precisa ler as dicas do club c mais calma e aprender um pouquinho sobre isto, seu projeto ficou horrível, defeituoso"!! kkkk. Vc precisa ver q coisa, depois vou mostrar.
Bjim e até breve!!

tia ionca @---;--- disse...

Que lindo , esse porta ATC !!! adorei vou tentar fazer um para mim !!! bjs

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Que lindo Aline,obrigada pelo pap!!
Já vou atrás dos plásticos pra crachá.
Qdo fizer posto pra vc ver.
bjsss

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Eu estou cada vez mais encantada com tudo aqui!!!!
Este porta ATC ficou lindo!!!!
Eu mandei um email pra me tornar membro do ATC!!
Bjo

Gabi Alberti disse...

Miiiinha nossa senhora!! Arrasouuuuu Aline!! Ficou muiiito muiiiito lindo!!! Deu até vontade de ter um!! hahahaha Pena que ainda não tenho nenhum ATC!! Mas uma hora vou fazer!! Ameii ameiiii!! Bjooos

Tania Martyns disse...

Aline ,
desculpe eu ter demorado em passar por aqui ,aff...é tanta coisa ...
Muito obrigado pela lembrança do meu mini de ATC , fiz o mini pensando em uma forma prática para guardar os meus ATC's e parece que todo mundo gostou de usar os plásticos de crachás ,não é ?

O teu mini ficou maravilhoso !!!!!!!!!!
Super liiiiiindo ,agora quem vai te liftar sou eu ,vou fazer mais um mini de ATC's inspirado no teu ,posso ???

Beijos e uma ótima semana para vocês meninas !

Aline Fonseca disse...

POw, maravilhoso este bookinho de ATC! Coisa fofa! Deu vontade de fazer e é megaaaaaaaaaaaa!!!\ Dá muitos! Um luxo!
Beijossssssssssssssssssssss

Sonia Cirino disse...

Aline, sou fã da combinação de cores, do seu estilo, dos seus trabalhos, muito! muito!

Parabéns! Será que consigo fazer a tempo? Tenho que comprar os porta crachás.

bjs

LucianaW disse...

Ficou lindo....eu estava junto qdo comprou...uhuhuhu
Bjs

Raquel Leal disse...

Oi meninas linkei o meu Mini... no entanto eu já tinha feito ele em setembro passado, liftei a Tânia, citei e linkei o BLOG dela na minha postagem...deêm uma olhada e espero que esteja valendo...beijocas!!!

Asas à imaginação disse...

Alinezinha,arrasou com este PAP!Adorei o mini porta ATCs...lindo,útil e prático!Obrigadíssima.
Já linkei o meu,espero que goste!
Abraço fofo
Marlei

Aninha disse...

Como entrei só agora, e ainda estou vendo tudinho...
só ví ontem este post e é claro que vou fazer o meu..
AMEI o PAP..
obrigada..
bjs

Sonia Cirino disse...

Acabo de linkar o meu.
Eu comprei 100 porta-crachás, será que exagerei? Foi a Aline que "mandou" rsrs

bjs e obrigada pela dica Aline

Patty ♥ Alice disse...

Acho que joguei um monte desses plásticos no lixo, lá na escola!! kkkkkkkkkk

PATRICIA disse...

AMEIIII, ADOREI...DEPOIS POSTO O MEU...BJKAS