sábado, 19 de março de 2011

PAP com Papel Laminado

Bom dia! Hoje é dia de PAP!
Então vamos lá:

Você vai precisar de
um papel do tamanho da base do ATc : 6,4 X 8,9 cm.
um chipboard que caiba dentro da base
papel laminado
distress ink
usei também alfabeto, chipboard e tinta acrílica para decorar.

Bem, pegue a base do ATC, coloque o chipboard onde quer que ele fique sobre a base:



Agora, posicione o papel laminado (que deve ser maior que a base do ATC) sobre o chipboard:


E agora passe o dedo sobre o chipboard levemente, para não rasgar o papel laminado, mas com pressão, de forma a marcar todo o desenho do chipboard no papel laminado, inclusive permitindo relevos:


Agora, retire o chipboard, alinhe o papel laminado com a base do ATC (recortando as sobras ou dobrando) e pegue o distress ink para pintar o papel laminado:


Eu dei apenas um pouquinho de cor - lembre-se que o distress ink demora muitooo para secar e no papel laminado mais ainda.


Agora, eu pintei o chipboard de pássaro com tinta amêndoa true colors:


E decorei o ATC:


Espero que gostem.

Para colocar o seu ATC neste PAP basta usar o papel laminado marcado por algum chipboard ou qualquer outro objeto que deseje - desde que não seja apenas amassado!





18 comentários:

Mali Pering disse...

Ficou lindão, Livia! Amei sua dica! Bjos

Gildett de Marillac disse...

Livia, ficou divino na simplicidade. Bjs

Aline Salmon disse...

LIvia!!
Amei!!! E o melhor de tudo eh q a gente nao gasta as lindas pecinhas da Momento Divertido!!! ehehe
bjos

Márcia Pierina disse...

Que dica e tantoooooo!!! Adorei a idéia, vou correndo tentar fazer.
O seu ATC ficou muito interessante e inspirador.
bjs

Aninha disse...

Adorei a dica..
Bem diferente..
obrigada
bjs

Asas à imaginação disse...

Clean and beautiful!!!
Adorei, Livia!!!
Vou já fazer o meu!
Beijinhos
Marlei

Elisabeth Sarkis disse...

Uma graça...mas posso dar uma opinião???
Acho que para passar o distress ink sem danificar a folha e desmarcar o relevo, seria melhor deixar o chipboard por baixo e depois q tiver passado, ai sim vc retira!!!
Vou fazer o meu, bjs meninas!!!

Mariza Sales disse...

QUE DICA MARAVILHOSA. VOU FAZER
A GI SAIU NA FRENTE. RSRSRRSRS
BJOS
MARIZA

Patty ♥ Alice disse...

Meninas, o meu ficou péssimo!! Entendo se vcs não validarem!! rs, rs... mas eu tentei!!
Beijinhoooos...

Mariza Sales disse...

Aline querida
DESCULPASSSSSSSSSSSSSSSSSS
Não liga não amiga, é a idade. Tô ficando mais biruta. ja arrudei o post da dica 3 que coloquei errado, com meritos de outro blog. Peço que me desculpe sinceramente
Bjinhos
Mariza

Mariza Sales disse...

Oh Aline que alivio.... Ufa!
Ainda bem que entendeu. Eu quero participar de tudo, fazer todos os desafios e paps ensinados, participar de sorteios para ver se ganho uns mimos(aqui não tem nada legal para comprar)e ai faço esse confusão. Outro dia foi minha irmã que reclamou por eu ter esquecido de mencioná-la quando citei as flores dela. Eu preciso é de FERIAS, viajar novamente para Italia, descansar e dessa vez(quero ir em junho) Vou a caça de SCRAPS. Querida, uma boa noite pro cê. Coisa de mineira. Ahahahahhah
Bjim viu?
Mariza

Asas à imaginação disse...

Prontinho...já linkei meu ATC deste PAP...adorei fazer!!!
Beijinhos pra você, Livia!
Beijinhos para todas!!!
Marlei

Mariza Sales disse...

Oi meninas
Informo que minha troquinha para a Ana Paula seguiu hoje. O numero para rastrear é: PB464939613BR
Bjos
Mariza

Ana Cristina Caldatto disse...

Oiiii VALE POSTAGEM ANTIGA....

ANALISEM se eu posso postar..
http://anacaldatto.blogspot.com/2011/01/maquina-do-amor-victorian-fantasy.html

Ana Cristina Caldatto disse...

Alias afhhh como faço pra sanar minhas duvida q deixo aqui mas é dificil de ter retorno...

me ajudemmmmm

Sabrina Mix disse...

Oi, Lica!

Adorei o PAP! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

http://www.scrapmix.com.br/blog

ANNA TORCHIA disse...

Adorei esse pap.....muito legal...quero fazer.....
Enviei hj o e-mail para poder me tornar um membro do Artist Team Club

bjcs

Doll, Dress...Colors disse...

que peninha ninguem me retronou!!!