segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

2º PAP no ar!

Oláááááááááááááááááááááááááá!!!
Como vão de férias?
Tudo tranquilinho por aqui?
Torço para que sim!
Hoje vim trazer para vocês um ATC feito com quilling.
Primeiro eu usei uma embalagem de adesivos assim escrito, pois adoro. Distressei as bordas com Distress Ink Photo Vintage...
 ...e depois com uma carimbeira velha e seca (dica da xará Aline Salmon) distressei a base todinha! Fica uma cor linda, bem vintage mesmo!
 Usei este carimbo lindinho Loucas por Caixa com a própria Distresse Ink.

 Vejam como ficou:
 Depois fui cobrindo esta florzinha com quilling. O miolinho é só fazer bem apertadinho, redondinho mesmo.
 Olha como faz, existe uma ferramenta específica para isso, tenho a da TEC bem baratinha. Ela tem um ferrinho com a ponta "rachada" ao meio, digamos, onde vc prende a pontinha do papel e aí é só enrolar. Tem gente que improvisa uma ferramenta de quilling com o corpo de uma caneta sem carga.
 Bem, daí depois de rodar você fica com o papel assim bem enroladinho e usa ele assim mesmo redondinho, que foi o caso do miolinho da flor ou molda conforme seu projeto e aí as opções são várias! POde fazer flor, bichinho, casinha...
 Reparem que para a pétala eu achatei uma ponta...
 ...e assim fui fazendo até ter a flor completa.
 Apliquei umas glam Rocks na base e no miolo da flor.
 ATC prontinho.
Espero que tenham gostado da dica e tenham entendido como faz quilling. Na verdade é muito simples, não mistério. O grande segredo fica mesmo na paciência!

Bem estamos encerrando o mês de Janeiro por aqui e vamos voltar às atividades normais com nossos desafios, troquinhas e sorteios mensais em Fevereiro! Fiquem ligadas!!!


Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


9 comentários:

MIRELA Scrap Life disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ANNA TORCHIA disse...

Adorei a idéia do quilling...e que bom que voltaremos as atividades normais....uhuuuu....bjssss

karla dote - butterfly disse...

Muito massa esse ATC!!! Tenho muita vontade de aprender quilling, acho tão lindo!! Bjk e bom retorno!!!

Sonia Cirino disse...

Ficou lindo Aline.
Um encanto!

bjs e bom retorno ao batente!
bjs

Rosana Garcia Hess disse...

ficou lindo...adorei
kisses
Rosana

Raquel Leal disse...

Ficou bem delicado! Beijocas!!

Bimart´s ateliê disse...

Oi minhas queridas amei o quilling vou fazer nas próximas.Beijos e bom retorno pra nós.

Maria disse...

Adorei o ATC. Ficou muito lindo. Eu tenho a ferramenta que meu irmão fez para mim mas até agora só consegui fazer o redondinho. Um dia vou conseguir moldar uma petala linda assim. Bjus.

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiiiii Amoreeeee!!
Amei seu ATC, adoro Quilling.
Bjssss Lindonaaa